MP-GO solicita que filho de chacareiro preso por ajudar Lázaro seja investigado

Fazendeiro Elmi Caetano foi preso na última quinta-feira, 24, quatro dias antes da captura de Lázaro Barbosa

Chacareiro Elmi Caetano Evangelista sendo conduzido por policiais | Foto: Reprodução

Nova fase de investigação é aberta no caso de Lázaro Barbosa com solicitação do Ministério Público de Goiás (MPGO), que pediu abertura de inquérito para apurar suposto envolvimento do filho de Elmi Caetano Evangelista. O chacareiro também foi denunciado pelo órgão por ajudar Lázaro e por porte ilegal de armas.

Elmi foi preso na última quinta-feira, 24, juntamente com o caseiro Alain Reis de Santana, que foi solto no dia seguinte após audiência de custódia que determinou a possibilidade deste responder o inquérito em liberdade. O MP de Goiás se manifestou de forma favorável quanto ao arquivamento do inquérito em relação a Alain, dada a contribuição do caseiro ao avanço das investigações que resultaram na captura de Lázaro Barbosa.

Ao Jornal Metrópoles, a Promotoria de Justiça de Cocalzinho de Goiás revelou que existem suspeitas contra Gabriel, filho do fazendeiro, de participação no crime em prol de favorecimento pessoal.

Na denúncia, o MP-GO ainda explicou que Elmi teria dado guarida e proteção a Lázaro Barbosa entre os dias 18 e 24 de junho. Nesse período, teria fornecido repouso, comido e até esconderijo em sua fazenda, de modo a dificultar o trabalho das forças policiais que contou com mais de 270 agentes em sua procura.

Elmi anda teria adulterado o sinal de identificação de uma arma de fogo encontrada em sua propriedade. A espingarda de ar comprimido foi alterada para disparar munição de calibre 22 sem numeração. No entanto, as modificações são ilegais.

O Jornal Opção tentou contatar as defesas de Elmi Caetano Evangelista e Alain Reis de Santana, no entanto, não obteve sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.