O Ministério Público de Goiás (MPGO) em Itapaci promoveu, na última sexta-feira, 6, uma reunião para discutir a segurança nas eleições da região centro-norte de Goiás. O debate contou com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Cartório Eleitoral sobre a segurança pública no período eleitoral. O MP de Itapaci é responsável pela 39ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Guarinos, Pilar de Goiás, Hidrolina e São Luiz do Norte.

O promotor de justiça José Alexandre Teixeira de Barros, responsável pela 39ª promotoria, aponta que o grupo discutiu a arregimentação de eleitores, compra de votos, diretrizes de passeatas, uso de fogos de artifícios, além de ações da semana e dia de votação. “Ele salienta “que medidas preventivas e repressivas ao transporte irregular de eleitores serão adotadas em conjunto, iniciando-se com recomendações ministeriais às coligações, partidos e candidatos, bem como união de esforços das forças de segurança, Ministério Público e Justiça Eleitoral para que as Eleições 2024 da 39ª Zona Eleitoral ocorram de maneira ordeira e resguardando a democracia”.

Além do promotor, participaram do encontro os comandantes da Polícia Militar, tenente Gilberto Borges e major Fernando Dias de Borba; a analista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Pamela Luana Maciel Castro; o delegado da Polícia Civil Fábio Mendanha Castilho; e o chefe do cartório da 39ª Zona Eleitoral, Carlos Magno de Sousa Alves.

Leia também:

MPGO recomenda que prefeito de Goiânia exonere comissionados excedentes em cinco órgãos

MPGO propõe ação contra farmacêutica por fabricar medicamentos impróprios para consumo