MP denuncia 86 membros de facção criminosa que atuava dentro de presídios
20 dezembro 2017 às 14h41

COMPARTILHAR
As denúncias são resultado da Operação Insone, deflagrada no dia 23 de novembro pelas Polícias Civil e Militar em parceria com o MP-GO
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Goiás, ofereceu na última segunda segunda-feira (18/12) 20 denúncias criminais contra 86 membros de uma facção criminosa, de âmbito nacional, que atua dentro e fora dos presídios em todo o País, inclusive nas unidades prisionais goianas.
Todos os denunciados tiveram a prisão preventiva decretada pelo colegiado de magistrados instaurado para processar e julgar o caso, na comarca de Itumbiara.
[relacionadas artigos=”110645″]
Nas ações penais, os investigados foram denunciados pelo crime de “integrar organização criminosa”, previsto no artigo 2° da Lei nº 12.850/2013. Vários outros crimes praticados pelos integrantes da facção criminosa foram revelados no decorrer da investigação e estão sendo apurados em inquéritos policiais específicos, em comarcas diversas.
As denúncias são resultado da Operação Insone, deflagrada no dia 23 de novembro pelas Polícias Civil e Militar em parceria com o MP-GO. O Gaeco acompanhará a instrução processual e demais atos processuais relacionados às denúncias.
Na operação realizada em novembro, detentos que integram organizações criminosas dentro de presídios goianos foram flagrados comandando homicídios, roubos e tráfico de drogas em várias cidades em Goiás e em outros Estados. Eles usavam celulares para fazer contato e dar ordens a criminosos fora da cadeia.