Polícia prende mais quatro em operação que apura desvios em parques

26 maio 2017 às 16h54

COMPARTILHAR
Ministério Público deflagrou nova fase da Operação Multigrana, que investiga grupo criminoso instalado na Agência Municipal de Turismo

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deflagrou, na tarde desta sexta-feira (26/5), a 2ª fase da Operação Multigrana. Nesta nova ação, estão sendo cumpridos mais quatro mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Segundo apurado pelo Jornal Opção, entre os presos estão três funcionários do Mutirama e um do zoológico.
[relacionadas artigos=”95354″]
Na primeira fase, deflagrada na última terça-feira (23/), foram presos o ex-presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul), Dario Paiva; os ex-diretores de Promoções e Turismo, Deoclecio Dio, e de Administrações e Finanças, Geraldo Magela; e o funcionário do Mutirama Leandro Rodrigues.
Segundo depoimentos colhidos pelo Gaeco, a organização criminosa era instalada dentro da Agetul e desviava dinheiro da venda de ingressos. O grupo atuava há pelo menos quatro gestões diversas na autarquia municipal, atingindo as gestões do atual prefeito, Iris Rezende (PMDB) — 2005-2010 — e Paulo Garcia (PT) — 2010-2016.
Estimativas iniciais apontam que a organização desviava cerca de R$ 60 mil por final de semana de funcionamento, somente no Parque Mutirama. O rombo nos cofres públicos pode ter chegado a R$ 3 milhões por ano.