Foram apreendidos uma arma do tipo garrucha, documentos, extratos bancários e munição

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, 7, a força-tarefa do Ministério Público de Goiás, que apura denúncias de crimes supostamente praticados por João Teixeira de Faria, o João de Deus, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do médium em Anápolis.
Foram apreendidos uma arma do tipo garrucha, documentos, extratos bancários e munição. O mandado foi cumprido com apoio da Polícia Federal e expedido pelo Juízo da cidade.
O material apreendido deve ser analisado para que sejam definidas providências em relação às investigações em curso. Atualmente, João de Deus responde a 11 ações penais na Justiça, sendo nove acusações de crimes sexuais e duas de posse ilegal de armas.
Ele está detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde o dia 16 de dezembro, quando foi preso.
A defesa do médium respondeu que ainda não foi intimada ou sequer informada sobre essa busca e apreensão. “Isso causou até uma certa estranheza para a defesa. Mesmo porque já é a terceira busca e apreensão realizada nesse imóvel de Anápolis. Uma casa que está desabitada. O Ministério Público tem agido a todo vapor nesse sentido e infelizmente a defesa é pega de surpresa. Em tese o que era irregular já deveria ter sido apreendido na primeira busca”, afirmaram.
Deixe uma resposta