Movimentos Vem Para Rua e Brasil Livre convocam manifestações em Goiânia

Grupos protestam contra alterações nas medidas contra a corrupção, pedem a saída do presidente do Senado Federal e fim de privilégios

O Movimento Vem pra Rua de Goiás marcou para este domingo (4/12) mais uma manifestação em Goiânia, seguindo o que será feito em outras cidades brasileiras. Segundo o grupo, 120 municípios terão protestos na data. A concentração está marcada para começar na frente da sede da Polícia Federal, no Setor Pedro Ludovico, à partir das 15 horas.

Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a pauta de reivindicações exige a aprovação das 10 Medidas contra a Corrupção (PL 4850) conforme o relatório apresentado na comissão Especial que avaliou o tema; e o fim do foro privilegiado, de supersalários a agentes públicos, de aposentadorias especiais, “regalias”, entre outros.

Além disso, eles também querem celeridade na análise e julgamento dos casos de políticos que estão no Supremo Tribunal Federal e a rejeição do Projeto de Lei 280, que trata do abuso de autoridade – ou, no mínimo, que ele não seja votado em urgência. Por fim, o grupo reitera seu apoio “total e irrestrito” à Operação Lava Jato.

O Movimento Vem pra Rua também convocou um protesto para o mesmo dia e lugar. Na página do grupo no Facebook, eles pedem a saída do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), o “fim da roubalheira nos três poderes” e dos supersalários. Eles também criticam as mudanças nas medidas contra a corrupção, pedindo para que seus seguidores não reelejam os deputados federais que votaram à favor da inclusão do abuso de autoridade nas medidas.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ulysses Remy

O MBL – Movimento Brasil Livre esclarece que a participação do Movimento vai além das manifestações de rua, realizando um trabalho contínuo de acompanhamento e divulgação dos trabalhos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, realizando transmissões ao vivo, noticiando e esclarecendo a população dos atos praticados por nossos governantes, papel esse que muitas das vezes a mídia não faz. É válido ressaltar que desde o dia 26/11 o MBL – GO vem se mobilizando para a participação das manifestações de rua do dia 4/12. Ao decorrer da última semana o MBL – GO tem publicado em veículos de comunicação da… Leia mais