Movimentos Vem Para Rua e Brasil Livre convocam manifestações em Goiânia
01 dezembro 2016 às 18h20

COMPARTILHAR
Grupos protestam contra alterações nas medidas contra a corrupção, pedem a saída do presidente do Senado Federal e fim de privilégios
O Movimento Vem pra Rua de Goiás marcou para este domingo (4/12) mais uma manifestação em Goiânia, seguindo o que será feito em outras cidades brasileiras. Segundo o grupo, 120 municípios terão protestos na data. A concentração está marcada para começar na frente da sede da Polícia Federal, no Setor Pedro Ludovico, à partir das 15 horas.
[relacionadas artigos=”80747″]
Segundo a assessoria de imprensa do grupo, a pauta de reivindicações exige a aprovação das 10 Medidas contra a Corrupção (PL 4850) conforme o relatório apresentado na comissão Especial que avaliou o tema; e o fim do foro privilegiado, de supersalários a agentes públicos, de aposentadorias especiais, “regalias”, entre outros.
Além disso, eles também querem celeridade na análise e julgamento dos casos de políticos que estão no Supremo Tribunal Federal e a rejeição do Projeto de Lei 280, que trata do abuso de autoridade – ou, no mínimo, que ele não seja votado em urgência. Por fim, o grupo reitera seu apoio “total e irrestrito” à Operação Lava Jato.
O Movimento Vem pra Rua também convocou um protesto para o mesmo dia e lugar. Na página do grupo no Facebook, eles pedem a saída do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), o “fim da roubalheira nos três poderes” e dos supersalários. Eles também criticam as mudanças nas medidas contra a corrupção, pedindo para que seus seguidores não reelejam os deputados federais que votaram à favor da inclusão do abuso de autoridade nas medidas.