Movimentos que pedem fim da quarentena organizam buzinaço em cidades goianas
27 março 2020 às 10h50

COMPARTILHAR
Ato deve acontecer em vários Estado. Em Goiás, buzinaço está marcado pelo menos em Goiânia e Goianésia. Mobilização vai contra recomendações e ações do resto do mundo

Enquanto as medidas de isolamento social seguem em vigor em todo o mundo, o Brasil começa a registrar organização de movimentos que pedem o fim da quarentena. A mobilização marcada em vários Estado para a tarde desta sexta-feira, 27, deve acontecer em Goiás pelo menos na capital e em Goianésia.
[relacionadas artigos=”244177″,”244158″]
Nas imagens que circulam por Whatsapp, o movimento de Goianésia defende: “Vamos nos manifestar a favor da reabertura do comércio local”.

A recomendação do ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) é por manter o isolamento como forma mais eficiente de controle da pandemia que triplicou em 10 dias, chegando à 530 mil contaminados no mundo nesta quinta-feira, 26
Sem real dimensão do número de casos, o Brasil pode ter atualmente cerca de 20 mil casos da doença. Na Itália, em um mês e meio o registro do número de mortos ultrapassa 8 mil, faltando caixões para os corpos, que não podem ser velados.
Em reunião emergencial dos G20 realizada na quinta, o grupo de países mais ricos do mundo, com participação do Brasil, líderes pediram a manutenção do isolamento social, prometendo investir cerca de R$ 5 trilhões na economia mundial.