Movimentos marcam atos contra Bolsonaro neste domingo em todo País; Em Goiânia manifesto será na Praça Cívica

Na capital, o protesto terá participação das três principais torcidas organizadas: Atlético, Goiás e Vila Nova

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da democracia estão marcados em várias capitais brasileiras neste domingo, 7. Em Goiânia, as três principais torcidas organizadas do Atlético, Goiás e Vila Nova convocaram para Ato Pró Democracia — União das Torcidas, para às 14 horas, na Praça Cívica.

As principais pautas das manifestações são a luta contra o racismo, fascismo e a defesa da democracia. A convocação chama os torcedores atleticanos, esmeraldinos e vilanovenses a participarem do protesto com uso obrigatório de máscara, sem violência e com respeito a rivais do time.

O movimento ganhou impulso no fim de semana passado, quando integrantes de torcidas organizadas de times de futebol fizeram ato na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Neste fim de semana , manifestações estão marcadas em cidades como Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MS) e Porto Velho (RO).

O presidente Jair Bolsonaro tem pedido para que seus seguidores fiquem em casa. Porém, em Brasília, o grupo bolsonarista 300 do Brasil e professores de artes marciais, prometem ir às ruas. Os 300 prometem fazer um “treinamento intensivo de técnicas de revolução não violenta” e os lutadores pretendem fazer um ato em defesa da bandeira nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.