Nessas semanas que antecedem, o auge é dos compradores de atacado. Compras no varejo devem aumentar na semana da data comemorativa

Movimento na Rua 44 aumenta com proximidade do Dia das Mães
Foto: reprodução

De acordo com a Associação Empresarial da Região 44 (AER-44), o movimento da rua tem aumentado com a proximidade do Dia das Mães. Isso se deve às compras feitas por atacadistas que montam estoques para vendas na data comemorativa.

Ainda segundo a associação, as semanas que antecedem a data são a segunda melhor época de compras no pólo de confecção e moda, perdendo apenas para os períodos que antecedem o Natal e o Ano Novo. O presidente Jairo Gomes diz que a expectativa é de que a região receba mais de 260 ônibus de excursões só nesta semana.

“Esperamos também um aumento da movimentação dos compradores de varejo, já na primeira semana de maio. Nessa época é grande as compras no chamado atacarejo, pois muita gente que vem comprar um presente para a mamãe acaba aproveitando o bom preço para levar mais peças”, explica.

O aumento do fluxo de visitantes nessa época fica entre 12% e 15%. “Para a próxima semana esperamos uma maior movimentação dos compradores atacadistas. Já na semana que antecede o Domingo das Mães o fluxo maior deverá ficar por conta dos compradores de varejo”, detalha.

Comerciantes

A gerente comercial da Empórium Jeans, Neomi de Souza Moraes, conta que as vendas aumentaram 60% em relação à semanas anteriores. “Nós vendemos no atacado e nossa expectativa é das melhores, principalmente para a próxima semana, quando muitas sacoleiras e outros compradores atacadistas vêm à Região da 44. Esperamos que o movimento dobre”, afirma.

Para aproveitar o movimento, os comerciantes realizam promoções para atrair ainda mais clientes. Neomi diz que vai fazer uma promoção para a próxima semana com descontos que vão até 70%. “Propomos essa campanha para dar um giro no estoque”, explica a gerente.

Robson Aparecido, que tem uma loja no Shopping 44, também está otimista para a movimentação gerada pelo Dia das Mães. “Já nesta semana, no fim de abril, percebi um aumento de 15% nas vendas. Para semana que vem acho que esse movimento deve ir para uns 50%”, avalia o lojista, que trabalha com vestidos e macacões femininos.

Segundo o comerciante e confeccionista, o movimento de atacadistas na Região da 44 deve ser grande até a quinta-feira que antecede o Domigo das Mães. “Depois disso, o fluxo maior fica por conta do varejo, que também traz boas compras”, diz.