Mourão vai explicar alta no desmatamento da Amazônia para senadores

Audiência pública com vice-presidente e coordenador do Conselho Nacional da Amazônia está agendada para próxima terça-feira, 14 de julho

Vice-presidente da República e coordenador do Conselho Nacional da Amazônia, Antonio Hamilton Mourão | Pedro Ribas/ANPr/Divulgação

Senadores aprovaram nesta terça-feira, 7, um convite ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para uma audiência pública sobre o desmatamento na Amazônia. Mourão também é coordenador do Conselho Nacional da Amazônia.

“[A audiência é] Para a gente discutir as várias ações do governo federal no que se refere à preservação do meio ambiente, à governança ambiental e às ações que o governo tem feito, sobretudo agora, referente ao acordo comercial do Mercosul com a União Europeia, que a gente vê uma instabilidade e a possibilidade, inclusive, da não concretização” disse a senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA), ao ressaltar que desmatamento na região tem crescido a ponto de ameaçar os acordos comerciais do Brasil com outros países.

“Tudo isso em função de falta de ações mais ordenadas na área ambiental. Economia e meio ambiente são duas ações que andam em conjunto” completou a parlamentar.

A audiência pública está agendada para próxima terça-feira, 14 de julho, às 16h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.