Picap começa a funcionar a partir da próxima quinta-feira, 13, e terá promoções de boas-vindas aos usuários 

Foto: Reprodução/Internet

A Picap, aplicativo de motos voltado a transporte de passageiros, inicia, na próxima quinta-feira, 13, sua operação em Goiânia. Para ter acesso ao benefício basta ao interessado baixar o app e acionar o cupom que dará direito ao desconto.

A empresa já atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Manaus e Teresina. Além de Goiânia, o aplicativo também está chegando em Campo Grande (MS). A startup vem recebendo o cadastramento de motociclistas interessados em ter uma renda extra com o aplicativo.

Neste primeiro momento, os motoristas ficarão com 100% do valor da corrida. O app pretende dobrar sua posição no Brasil neste ano. A empresa anunciou recentemente que prevê investir, em 2020, o equivalente a R$ 22,5 milhões.

A empresa diz que o serviço representa uma solução barata, rápida e ágil em relação aos graves problemas de mobilidade urbana existentes, principalmente, nos grandes centros. Na prática, ela permite que o usuário fuja dos congestionamentos e consiga otimizar o seu tempo no dia a dia. Não à toa, a Picap apresenta um crescimento médio de 200% ao mês.

“Nosso objetivo é apresentar uma alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade, principalmente nas grandes cidades. O cidadão passa a contar com uma possibilidade a mais para escapar do trânsito caótico nestas capitais, reduzindo em 50 % o tempo de deslocamento. E isso a um preço 30% menor que os demais aplicativos de carros particulares”, explica o CEO da Picap, Diogo Travassos.

Atualmente, a empresa conta com 150 mil usuários, além de oito mil motociclistas cadastrados. A Picap nasceu na Colômbia, em 2016, e chegou, ao fim do primeiro semestre deste ano, a uma média de um milhão de viagens realizadas mensalmente, a partir de uma base de 20 mil motociclistas ativos e 200 mil usuários. Além do Brasil e Colômbia, a Picap mantém operações no México, Argentina, Peru, Chile e Guatemala. A expectativa da empresa é dobrar sua atuação na América Latina no próximo ano.