Motoristas que faziam transporte irregular de passageiros em Goiânia têm seus carros apreendidos

Denúncias foram feitas por meio do aplicativo da prefeitura e relataram a falta de segurança no transporte de passageiros, além da cobrança de valores indevidos pelas viagens

Durante ação de fiscalização, seis veículos de motoristas que faziam o transporte irregular de passageiros foram apreendidos.

.

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 31, uma fiscalização que resultou na apreensão de veículos de motoristas que estavam realizando o transporte irregular de pessoas na capital. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), se deu depois que denúncias por meio do aplicativo da Prefeitura de Goiânia.

Esse tipo de atividade estava acontecendo principalmente em frente à Rodoviária da capital, local onde o fluxo de pessoas é muito grande. Com a operação de fiscalização, seis veículos foram apreendidos e levados para o depósito público municipal. Seus condutores também foram multados em R$ 1,6 mil.

De acordo com os fiscais da Seplanh e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o transporte de passageiros sem as devidas garantias de segurança era realizado tanto por motoristas que não apresentavam vínculo com as empresas de aplicativos autorizadas a operarem na capital, quanto por motoristas cadastrados nas mesmas que tentavam conseguir passageiros por fora dos aplicativos também. Para isso, muitas das vezes um preço maior do que o que havia sido combinado no início da viagem era cobrado no final dela. 

Uma resposta para “Motoristas que faziam transporte irregular de passageiros em Goiânia têm seus carros apreendidos”

  1. Além da irregularidade tem a questão das condições dos veículos que lá estão que pode colocar a vida de todos em perigo. A pouco tempo um ônibus que levava pessoas para realizar compras em outro estado se envolveu em um acidente deixando várias vítimas algumas fatais. Parabéns pelo post e pela ação das autoridades, pois isso já ocorre a muitos anos aqui em Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.