Motoristas que faziam transporte irregular de passageiros em Goiânia têm seus carros apreendidos
31 agosto 2021 às 14h45

COMPARTILHAR
Denúncias foram feitas por meio do aplicativo da prefeitura e relataram a falta de segurança no transporte de passageiros, além da cobrança de valores indevidos pelas viagens

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 31, uma fiscalização que resultou na apreensão de veículos de motoristas que estavam realizando o transporte irregular de pessoas na capital. A ação realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), se deu depois que denúncias por meio do aplicativo da Prefeitura de Goiânia.
Esse tipo de atividade estava acontecendo principalmente em frente à Rodoviária da capital, local onde o fluxo de pessoas é muito grande. Com a operação de fiscalização, seis veículos foram apreendidos e levados para o depósito público municipal. Seus condutores também foram multados em R$ 1,6 mil.
De acordo com os fiscais da Seplanh e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o transporte de passageiros sem as devidas garantias de segurança era realizado tanto por motoristas que não apresentavam vínculo com as empresas de aplicativos autorizadas a operarem na capital, quanto por motoristas cadastrados nas mesmas que tentavam conseguir passageiros por fora dos aplicativos também. Para isso, muitas das vezes um preço maior do que o que havia sido combinado no início da viagem era cobrado no final dela.

