Motoristas de vans escolares voltam a acampar em frente a Assembleia Legislativa

Motoristas pedem que seja regularizada a atuação das vans no auxílio ao transporte coletivo durante período de pandemia. Projeto pela regulamentação chegou a ser votada, mas matéria foi suspensa por erro processual

Nesta terça-feira, 26, uma mobilização formada por motoristas de vans escolares protestam em frente a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Muitos deles já haviam se acampado no local na semana passada, com objetivo de exigir o retorno da categoria ao trabalho durante o período de pandemia. Um grupo de motoristas retornou na noite desta segunda-feira, 25, e agora pretendem permanecer acampados até que a situação seja solucionada.


Um projeto de lei, de autoria do deputado Alysson Lima (Solidariedade) chegou a tramitar na Alego para regulamentar a atividade. Os motoristas ajudariam o transporte coletivo em Goiânia. Após aprovado em primeira votação, o projeto foi barrado por não ter passado pela Comissão de Obras e Serviços Públicos, que deve dar o parecer.

Na Casa, as atividades estão paralisadas desde que servidores apresentaram suspeitas de coronavírus. O local segue fechado para desinfecção. Para os manifestantes, a suspensão das atividades é uma “artimanha” para paralisar a pauta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.