Motoristas da Uber planejam paralisar serviço em Goiânia na próxima 2ª-feira

Manifestação ocorre um dia antes à votação no Senado de um projeto de lei que inviabiliza o uso de aplicativos de transporte remunerado privado de passageiros

Panfleto entregue a passageiros anuncia paralisação

Motoristas da Uber em Goiânia planejam paralisar o serviço na próxima segunda-feira (30/10). A categoria se organiza para ficar um dia sem rodar pela capital e já tem até mesmo entregado panfletos a passageiros informando sobre o movimento.

Eles são contra o Projeto de Lei 28/2017, que regulamenta o uso de aplicativos de transporte remunerado privado de passageiros, como o Uber e 99. A proposta deve ser votada na próxima terça-feira (31) no Senado Federal.

Conforme a própria Uber, a PLC 28/2017 cria alto nível de burocracia para os motoristas, fazendo com que eles precisem conseguir placas vermelhas, licenças específicas (como alvarás) e diversos outros pontos que restringem a liberdade de trabalho do brasileiro.

Em entrevista nesta semana, o senador Pedro Chaves (PSC-MG) afirmou que a aprovação da proposta, sem emendas, será uma tragédia e irá impor uma série de dificuldades que acabarão por inviabilizar o serviço.

“Do jeito que está, este projeto, que veio sob encomenda da Câmara dos Deputados, na realidade, representa o fim do transporte por aplicativo no Brasil”, sentenciou o parlamentar.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anderson

De repente, é o momento de todos os taxistas de Goiania, colocarem todos os carros na rua e fazer um mega desconto nesse dia ?

reinaldo

Inaceitável
País de merda, políticos comprados