Motoristas buscam combustível mais barato no Dia Livre de Impostos

Campanha nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população

Encartes de divulgação da campanha Dia Livre de Impostos tomaram as redes sociais na última semana. Para esta quinta-feira, 30 de maio, foi prometida a redução de até 42% no valor da gasolina em postos credenciados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. O movimento chamou a atenção dos goianienses que saíram em busca do combustível mais barato.

Movimento

A organização do movimento destaca que o Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.

“Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população”, reforça.

O material de divulgação da campanha mostra que o brasileiro trabalha em média 153 dias — 5 meses — por ano “só para pagar impostos”. “Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente”, argumenta. 

A proposta do DLI é “promover uma data de conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de impostos, arcando eles mesmos com os impostos descontados nesse dia”.

Postos Participantes

Posto do Ratinho, Rua 85 n° 1049, Setor Sul
Posto Xodó, Av. 85 n° 2.890, Setor Bueno
Posto Z+Z, Av. 136 n° 1477, Setor Sul
Posto Moreira, Av. Assis Chateaubriand n° 2055, Setor Oeste
Posto Z+Z, Av. Consolação, Vila Adelia I e III

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.