Um homem foi preso por provocar a morte de uma passageira depois de invadir a pista contrária e colidir contra um caminhão na BR-153, na zona rural de Rianápolis. Uma criança de 3 anos, que também estava no veículo, sofreu ferimentos leves.

LEIA TAMBÉM

Ultrapassagem proibida: número de mortos chega a 76 nas BRs em Goiás

Nova multa por ultrapassagem perigosa e direção irresponsável pode passar de R$ 2.900

O condutor, que estava embriagado, tentou fugir do local depois do acidente, mas acabou sendo detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao ser submetido ao teste do bafômetro, ele acabou sendo reprovado com o teor alcoólico de 1,01 mg/l. A corporação não soube informar qual a relação entre as vítimas e o condutor. 

“Os números de alcoolemia estão maiores do que no ano passado. A expectativa é que tenhamos muito mais problemas este ano do que os registrados no feriado de 2023”, explicou o inspetor Newton Morais.

Desde o início da Operação Corpus Christi na quinta-feira, 30, a PRF multou 58 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool ou que se recusaram a fazer o teste do etilômetro. O número é 70,69% maior que o número registrado no mesmo período de 2023, quando 34 condutores foram impedidos de assumir a direção de veículos.

A pena para o motorista flagrado dirigindo bêbado pode chegar a três anos, além de ter o direito de dirigir suspenso. A PRF também registrou aumento de motoristas multados por excesso de velocidade e, principalmente, por ultrapassagens proibidas. A operação nas rodovias segue até à noite deste domingo, 2.