Motorista bêbado é preso transportando 38 toneladas de ácido tóxico e corrosivo
24 março 2017 às 09h42

COMPARTILHAR
Carreta estava parada no acostamento da BR 153. Condutor confessou ter consumido 21 latas de cerveja enquanto dirigia

Um motorista de 35 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (24/3), na BR 153, em Santa Teresa de Goiás, em completo estado de embriaguez. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o homem, que vinha de Cravinhos, interior de São Paulo, com destino a Pedro Afonso no estado do Tocantins, e transportava 38 toneladas de ácido sulfúrico.
O produto químico amplamente utilizado pela indústria de base para a fabricação de explosivos, fertilizantes e refino de petróleo, é também um ácido corrosivo e tóxico, que pode causar bastante irritação e queimaduras, além de ser nocivo caso haja inalação, contato com a pele ou ingestão.
A carreta foi encontrada às margens da rodovia, com as portas abertas e as lâmpadas ligadas. Dentro do veículo, os agentes da PRF encontraram o motorista, que parecia estar desmaiado no banco da cabine, com forte odor de álcool e certa confusão mental.
No interior do veículo, também foram encontradas dezenas de latas de cervejas vazias espalhadas pelo assoalho e outras cheias dentro de uma caixa de isopor.
De acordo com o condutor, ele parou em um comércio na cidade de Petrolina, na GO 080, comprou quatro caixas de cervejas e foi fazendo a ingestão da bebida, os agentes contaram 21 latas vazias.
Aos policiais, o motorista alegou que passa por tratamento contra obesidade e faz ingestão de medicamentos controlados para inibir a fome e, por causa disso, sente muita sede, justificando assim o consumo da bebida.
De acordo com a polícia, ele foi submetido ao teste de etilômetro e apontado com teor alcoólico de 0.41 mg/l. A empresa que é proprietária da carreta foi comunicada da ocorrência e o veículo ficou retido até que outro motorista pudesse assumir a condução do autocarga. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.