Após o incidente, entregadores por aplicativos fizeram protesto na porta do condomínio sob vigilância da Polícia Militar
Confusão teria iniciado por causa de pedidos de pessoas com nomes parecidos; a cliente era Gabriele e a policial Gabriela | Foto: reprodução
Gabriela Bigato Adas, delegada da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), se envolveu em uma confusão com um entregador por aplicativo. O homem de 41 anos, que preferiu não se identificar, denunciou que a policial sacou a arma e o ameaçou, durante uma entrega de pedidos. Segundo ele, a encomenda era para uma cliente chamada Gabriele, mas que quando chegou na porta do condomínio, a delegada já estava esperando, e questionou para quem era o pedido.
“Eu perguntei pelo código de verificação e eu vi que era diferente. Tentei explicar, mas ela colocou o celular na minha cara falando que era para ela. Eu levantei os braços reclamando e ela sacou a arma, disse que era polícia e podia me prender. Nessa hora eu virei de costas”, relatou. “Eu pensei muito na minha família. Nunca passei por isso, nem sei se dou conta de trabalhar mais”, emendou o motociclista. Na sequência, ele ainda conseguiu subir ao apartamento correto e realizou a entrega do pedido. Ao ficar sabendo do ocorrida, a cliente chamou a Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
O entregador gravou vídeos narrando o episódio, divulgou em grupos do WhatsApp e alguns entregadores de aplicativo fizeram um manifestações na porta do prédio em repúdio a ameaça sofrida pelo colega. Equipes da PM acompanharam o ato.
A delegado registrou ocorrência negando que tenha sacada a arma e feito ameaça, mas que pelo contrário, teria sido o entregador que aproximou o celular do rosto dela e a ameaçou que pegaria uma faca. O homem rebateu que não tinha qualquer faca com ele.
A PC-GO, por nota, informou que a Corregedoria está tomando as medidas necessárias para apurar imparcialmente. Trecho do comunicado cita que as versões apresentadas apresentam muitas contradições, sendo necessário apuração para elucidar a verdade dos fatos.
O iFood também soltou um comunicado repudiando todo ato de agressão ou discriminação contra os entregadores parceiros. “Em casos como esse, o entregador conta com um canal de denúncias no próprio aplicativo para registrar os fatos que contribuirão para a investigação interna”. A empresa destacou a importância do entregar registrar boletim policial e se colocou à disposição para colaborar com as investigações.
Esses delegados mequetrefes, mal treinados, que pensam que são donos do mundo. Goiânia e seu povo bovino, como sempre.
Com certeza tem câmera no prédio, se constatar que ela mentiu sobre não ter pego arma? Acontece alguma coisa?
Vem falar que a gente é bovino aqui..toma uma surra de pião, cabra safado.
Ai vem você, todo retardado e generaliza chamando toda uma cidade de bovinos. Ou seja, você é um merda igual ou até pior do que a pessoa da reportagem. Parabéns!
Povo Bovino???? A sua colocação ofende toda a população. Imagino que vc não seja daqui do estado, porém, se estiver morando aqui, você também faz parte desse povo Bovino. Se sentir ofendido volte pra sua terra.
Equipe de entregadores sempre q vcs forem fazer alguma entrega nunca deixe de gravar tudo e não aceita ninguém maltratar vcs denuncie imediato chama polícia mesmo pra vcs não serem prejudicados porque essa delegada e uma pessoa de mal caráter Valentona tem que ser punida pra respeitar as pessoas mesmo vcs saem de casa pra trabalhar em cima de uma moto arriscando a vida e ainda ser maltratando isso não pode acontecer boa noite.
Estamos passando por um período cabuloso em um País com muito gado que se acha o tal, é preciso tomar muito cuidado pq o facismo evangélico etc etc tomou conta de tudo eles querem fazer tudo do geito deles então só tem uma saída filmar gravar e se defender pq ala facista é mentirosa, corrupta, preguiçossos são um monte de imbecis inúteis que se acham último biscoito do pacote
Esse ifood e app mais precário que tem falam que existe o canal de denúncias , uma vez denunciei algo até hoje não resolveram se passaram meses .
Com certeza esse entregador estava parecendo com muitos disfarçados de entregadores misturados com bandidos… tomem cuidado para não confundir joio com trigo.
Esses policiais já estão passando dos limites eles estão achando que é Deus nesse mundo mas todos esses covardes vai ter que prestar conta com Deus
Formou em direito, é delegada, e que humilhar os mais humildes, tá de parabéns, se fosse um traficante chamava de Sr
queria que ela morace no rio de janeiro logo logo ela achava o dela la policial valentao nao tem vez
Para Abusoo de poder em delegada.em.!! Cuidado Deus e justo e o mentiroso e filho do diabo. Tenho certeza que edte entregador não tinha faça com.ele. cambada de canalhas mentirosos e Deus e maior seus corruptos.
E a tendência é piorar. Brasil não muda, a mentalidade ditatorial é dantesca e doentia. E querem saber? Ela não será punida e repetirá tal esse comportamento irracional que teve.
Essa senhora acha que porque tem uma farda e se acha superior a alguém, voce deve ser pior dos seres humanos, pois tem de usar sua patente para tentar se igualar ao entregador. Tinha de ser punida internamente com prisão ou até mesmo com o desligamento da PC. Abraços
Os entregadores são sempre as vítimas…trabalhadores… nunca fazem ameaças…são sempre gentis e muito educados … sempre solícitos… o entregador informou que levantou os braços…será que deve ter sido para pedir paz ao mundo e foi mal interpretado…que cidade maravilhosa é essa onde existe estes perfis de entregadores????
Foi em goiania
É dessa forma que somos tratados aqui pela polícia sómos nós que representamos perigo para a sociedade…
Tem que cancelar esses filhos da puta disfarçados de gente boa da polícia, que são muito bem pagos pelo povo e para proteger o povo que abusam do poder. Essa daí para mim não é nem um pocuo diferente de bandidos. Filha da puta! Apontar uma arma para um trabalhador por motivos pessoais fúteis. Vigarista, pilantra. Gente, tolerância zero à este tipo de coisa.
Engraçado que estes(as) covardes se esconde apaga rede social e todo ainda acusa o trabalhador ela que vai sair impune o máxima que vai acontecer ela se transferida se acham e inatacáveis.
PM já se acha, imagina delegada…
Como no país como o nosso, com leis que não valem de nada, nada vai acontecer….
Se fosse o entregador, estaria fufu…!!
“Ilustre” delegada, que vergonha!!! Após provado que o pedido era de outra pessoa, ao invés de se desculpar, fica enfurecida, ameaça, tentando impor a lei do mais forte, constrangendo e humilhando… E por fim, inverte os fatos, fazendo-se de vítima. A maioria não acreditou em V. Senhoria. Nem eu