Motéis brasileiros entram na lista de melhores lugares visitados pelo New York Times em 2015
07 janeiro 2016 às 10h32
COMPARTILHAR
O “New York Times” fez uma lista com os 15 melhores assuntos abordados por seus correspondentes internacionais em 2015. Foram reportagens publicadas no ano passado e que “intrigaram” os jornalistas.
E um dos tópicos eleitos diz respeito aos motéis brasileiros. São os “love motels”, lugares bastante conhecidos pela população do Brasil e que, diversificadamente, evocam diferentes lugares; do Taj Mahal ao Egito Antigo.
A reportagem, assinada pelo correspondente Simon Romero, diz:
“Amados por muitos, mal vistos por outros, os motéis sempre tiveram um lugar especial no maior país da América Latina. Inspirados inicialmente pelos motéis americanos, devido à extensa malha rodoviária brasileira, eles se desenvolveram como lugares onde os casais poderiam se encontrar para um encontro secreto, uma fuga dos apertos da vida, ou apenas para apimentar as coisas um pouco”.
Segundo a reportagem, são quase 5 mil motéis no Brasil — 300 apenas em São Paulo. Porém, tendo abordado apenas os motéis de São Paulo, Simon deixou de ver muitas coisas interessantes sobre o assunto. Em Goiás, por exemplo, existe o conhecido polo de motéis de Aparecida de Goiânia.
Simon não deixa passar, entretanto, que a crise econômica do País atingiu também o setor. Leia a reportagem completa: http://migre.me/sDefI