Mostra Paralelo 16 termina neste domingo (25) com espetáculo internacional

Espetáculo do grupo argentino Pablo Rotemberg, “La Wagner” terá apresentação gratuita no Teatro Goiânia

Após espetáculos em bares, ruas e teatros de Goiânia, a mostra de dança Paralelo 16 encerra sua nona edição neste domingo (25/2) com apresentação de espetáculo internacional no Teatro Goiânia.

A atividade é gratuita, mas o evento promove uma campanha de arrecadação de mantimentos para a Vila São José Bento Cottolengo, que fica em Trindade, solicitando aos espectadores a doação de um quilo de alimento não perecível.

No encerramento, o espetáculo do grupo argentino Pablo Rotemberg, “La Wagner”, apresenta quatro mulheres como quatro Valquírias que acompanham a música de Richard Wagner e atacam com a difícil tarefa de desarmar estereótipos e denunciar os preconceitos relacionados à feminilidade, violência, sexualidade, erotismo e pornografia.

“É um espetáculo extremamente forte, impactante, que trata de questões pertinentes ao universo feminino, suas lutas, anseios, desejos, sexualidade, violência. Trata de questões humanas profundas e íntimas através de um espetáculo de contrastes. Há um choque entre a banalidade e o sublime, o irreverente e o consagrado”, define Vera Bicalho, diretora e idealizadora da mostra.

O Paralelo 16º é uma realização da Quasar Cia de Dança, da Associação Quasar de Cultura e da Arte Brasil Eventos. O projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, por meio da SEDUCE/Governo de Goiás e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal – Governo Federal.

Serviço – Nona edição do Paralelo 16º

Data: 25 de fevereiro

Horário: 20 hs

Local: Teatro Goiânia

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.