O Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás, recebe, a partir da próxima segunda-feira, 20, as exposições “Coletiva de Artes Plásticas” e “Os alemães em Goyaz – Família Herwing”. As exposições, que ocorrem de forma simultânea, foram organizadas respectivamente por Nires Lu e Matheus Nunes. Com abertura às 19h30, a entrada é gratuita.

As exposições têm apoio da Confraria Internacional de Literatura e Artes – CILA, e a visitação fica aberta ao público de até 05/11. O horário de visitação de terça a sábado é das 8 às 17h. Aos domingos e feriados, das 8 às 13h.

A mostra fotográfica “Os alemães em Goyaz – Família Herwing” tem curadoria do escritor Matheus Nunes e reúne imagens sobre a história de uma comunidade de alemães que residia na cidade de “Goyaz”, no século passado: a Família Herwig. Serão expostas 26 fotografias, entre elas um acervo da própria família Herwing com fotos quase centenárias.

A noite de abertura contará com as presenças de José Domingos, presidente da CILA, e da artista plástica Nires Lu, para sessões de fotos e autógrafos, além de outros artistas e convidados.

Já na exposição coletiva, diversos quadros de artistas plásticos goianos e de artistas convidados serão exibidos. As obras retratam desde o cotidiano a temas atuais, sob curadoria da artista Nires Lu.

Leia também:

Centro de Goiânia vira palco de extensa programação cultural neste sábado; confira programação

Revitalização do Centro de Goiânia pode transformar Jóquei Clube em espaço gastronômico e cultural