Mostra de música de Pirenópolis abre inscrições para quatro cursos

Interessados podem se inscrever até dia 29 de novembro. Serão ofertadas oficinas de violão e guitarra, contrabaixo elétrico, percussão e bateria

Canto da Primavera oferecerá oficinas em Pirenópolis. | Foto: Secult-GO

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) abriu as inscrições para o 20º Canto da Primavera 2021. A mostra de música de Pirenópolis ofertará oficinas de violão, guitarra, contrabaixo elétrico, percussão e bateria. Os interessados terão até a próxima segunda-feira (29) para se inscreverem.

Os quatro cursos serão ministrados do dia 1º ao dia 4 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30. As oficinas são abertas para população geral. No entanto, por conta da quantidade de vagas, é preciso informar na inscrição as habilidades e experiências nos instrumentos da oficina escolhida.

Os professores foram contemplados por processo seletivo a partir de comprovação de notoriedade e relevância em suas áreas.

Os interessados em fazer aula de bateria aprenderão sobre fundamentação teórica e histórica dos principais aspectos construtivos do instrumento. O responsável pelo curso será o músico Vini Lima, graduado em música/bateria pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

O objetivo da oficina de percussão é fomentar a cultura afro-brasileira. O curso será ministrado por Alexandre da Silva, que criou, em 2018, o Projeto Mógbà Alexandre.

Fabiano Chagas será o professor de guitarra. A oficina abordará os standards de música brasileira.

No contrabaixo elétrico, o professora Rafael Gomes ensinará sobre timbres possíveis em diferentes contrabaixos elétricos e sintetizador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.