Morte de Maurílio repercute entre políticos goianos

O governador Ronaldo Caiado (Democratas), o vice Lincoln Tejota (Cidadania) e o prefeito de Goiânia manifestaram pesar sobre a morte do cantor Maurílio, que ficou internado por duas semanas 

A morte do cantor e compositor Maurílio, que fazia dupla com a cantora Luiza desde 2016, teve repercussão entre os políticos goianos, que publicaram nota de pesar e homenagens ao cantor que faleceu após duas semanas internado por causa de um agravamento de tromboembolismo pulmonar.  

O governador Ronaldo Caiado (Democratas), o vice, Lincoln Tejota (Cidadania), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB) e o pré-candidato a vice governador Daniel Vilela (MDB), entre outros políticos, se posicionaram oficialmente sobre a morte.  

Em nota, Caiado disse que recebeu a notícia com pesar e consternação e manifestou solidariedade à família do cantor. “A música sertaneja perde um dos seus mais promissores talentos, um jovem que encantou a todos com suas belas canções e que atraiu parcerias com os mais consagrados artistas do Brasil”, disse o governador, que assinou a nota em conjunto com a primeira-dama, Gracinha Caiado.  

O atual vice, Lincoln Tejota também publicou uma nota em suas redes sociais, disse que é uma perda prematura e desejou que a família, os amigos e os fãs sejam confortados neste período de luto.  

É o que também deseja o emedebista Daniel Vilela, que lembra que o Estado ainda não se recuperou do impacto da morte da cantora Marília Mendonça, morta no início de novembro e que agora vê um novo cantor, que soma a grandes perdas em todas as áreas. “Mal nos recuperamos do impacto que a morte de Marília Mendonça nos causou”, comentou Daniel Vilela.  

Além de Caiado, Lincoln e Daniel, também há pronunciamentos de Lissauer Vieira, do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e demais autoridades, que manifestaram pesar e luto pela morte do cantor, que era natural de Imperatriz, no Maranhão, e foi internado desde o último dia 15 de dezembro no Hospital Jardim América. 

Luto oficial em Imperatriz 

A cidade natal do cantor decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor. Em nota, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (MDB), prestou solidariedade ao cantor imperatrizense, que é uma perda grande para o município. O prefeito lembra sucessos do cantor, como “Sextou com S de Saudade” e outras músicas que fizeram sucesso nas vozes de cantores da música sertaneja. “Por tamanha perda, a prefeitura decreta luto oficial e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor”, publicou o prefeito.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.