Morre Tavito Carvalho, autor de “Rua Ramalhete” e “Casa no Campo”

Cantor e compositor tinha 71 anos e lutava contra um câncer

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta terça-feira (26), aos 71 anos, o cantor e compositor Luís Otávio de Melo Carvalho, mais conhecido por Tavito. Ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore para tratar um câncer na língua.

O velório será no Cemitério do Araçá. O corpo será cremado no cemitério da Vila Alpina na quarta-feira. Deixa a esposa, Celina, e uma filha.

Tavito nasceu em 26 de janeiro de 1948. Companheiro de geração de Milton Nascimento, compôs, em parceria com Ney Azambuja, o sucesso “Rua Ramalhete”. Entre as composições mais famosas está o clássico “Casa no campo”, de Elis Regina, que compôs em parceria com Zé Rodrix.

Produziu discos de outros grandes nomes da música brasileira, como Marcos Valle, Renato Teixeira, Sá e Guarabira. Trabalhou com Amelinha, Roupa Nova, Zizi Possi, Ronnie Von, Erasmos Carlos, Zé Ramalho, entre outros.

Tavito mantinha a produtora TavMusic em parceria com a esposa, Celina. Juntos, compunham vários jingles para o mercado publicitário.

Drama

Em um comentário no perfil do compositor no Facebook, um amigo relatou seu drama. “Ele descobriu um câncer embaixo da língua. Aí foi tratar, acabaram com a boca dele, nao podia beber, engolir, puseram sonda, que virou infecção, que passou pro pulmão, que virou UTI e é isso.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marlene

Lamentável