Morre repórter fotográfico da Alego, Yocihar Maeda

Yocihar é irmão de Yocikazu Maeda, que trabalhou em O Popular e faleceu no mês de dezembro de 2019, também vítima de câncer

Yocihar Maeda / Foto: Reprodução/Agência Assembleia de Notícias

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 27, aos 67 anos, o repórter fotográfico Yocihar Maeda — popularmente conhecido como Maedinha. Ele estava internado no Hospital Araújo Jorge, onde tratava um câncer na bexiga. Maeda integrava o quadro de fotógrafos da Agência Assembleia de Notícias desde 1999 e iria, agora, entrar no gozo de sua aposentadoria.

O fotógrafo deixa viúva Núbia Maeda de Sousa e duas filhas: Vanessa e Fernanda, além de dois netos Davi, de 9 anos; e Bento, de 1 ano. Natural de Sidrolândia (MS), Maeda veio para Goiânia ainda jovem, iniciando sua carreira profissional no Foto Sakura, atual Fujioka. Trabalhou também na indústria farmacêutica.

Ele é irmão de Yocikazu Maeda, que trabalhou em O Popular e faleceu no mês de dezembro de 2019, também vítima de câncer.

Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde trabalhava atualmente, era um dos profissionais de fotografia mais requisitas pelos deputados estaduais, diretores e colegas da Casa.

O corpo de Yocihar Maeda está sendo velado na Funerária São Paulo (SENAP), à Rua T-10, Quadra 105, Lote 09, no Setor Bueno, em Goiânia. O sepultamento será no final da tarde, às 17 horas, em cemitério ainda a ser definido. (Com informações da Agência Assembleia de Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.