Morre professor Eduardo Arbieto Alarcon, da UFG, por Covid-19

Docente no Instituto de Matemática e Estatística, Eduardo não resistiu à gravidade da doença apenas quatro horas após procurar socorro médico

Professor Eduardo Arbieto, do IME |Foto: Reprodução

O professor titular da Universidade Federal de Goiás, Eduardo Arbieto Alarcon, morreu neste sábado, 11, vítima da Covid-19. Docente no Instituto de Matemática e Estatísticas (IME), onde trabalhou desde 1998, atuava na área de Análise e Equações Diferenciais Parciais.

O professor Eduardo passou mal na madrugada de sexta para sábado e procurou atendimento médico. Ele veio à óbito apenas quatro horas após sua chegada no hospital.


Eduardo é o primeiro professor da UFG a morrer de coronavírus. Em junho, o estudante de pedagogia, o indígena Hilário Ab Reta Awe Predawe, também foi vítima da doença.

Outros servidores docentes técnico-administrativos infectados pela Covid-19 chegaram a ter o estágio da doença agravado e precisaram de internação em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), entre eles o pró-reitor de pós-graduação Laerte Guimarães, mas conseguiram se recuperar. O reitor Edward Madureira também foi contaminado pelo coronavírus, mas conseguiu se recuperar em casa, sem apresentar quadro agravado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.