Morre padre Jesus Flores, referência do radiojornalismo em Goiás

Sempre no microfone da Rádio Difusora, em Goiânia, missionário redentorista fez história como religioso e comentarista político 

Padre Jesus Flores, referência do radiojornalismo | Foto: Reprodução

Um dos maiores comunicadores do Estado, o missonário redentorista Jesus Flores, de 88 anos, não resistiu à Covid-19 e morreu na noite deste sábado, 11, na UTI do Hospital do Coração, em Goiânia.

A Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás publicou uma nota para anunciar a morte do padre, que gozava de muito popularidade entre os cristãos católicos:

Com profundo pesar comunico a morte, nesta noite de sábado, do padre Jesus Flores. Uma voz forte em defesa da vida, que foi calada pela Covid19. O jornalismo católico no Brasil deve muito ao padre Jesus, na prática do dia a dia. Ele era um operário da comunicação como nós. Descanse em paz!

De voz inconfundível, o padre Jesus Flores era referência há décadas em análises dos cenários políticos locais, regionais e nacionais – a comunicação é um dos carismas de sua ordem, a dos redentoristas.

Com dedicação total à missão religiosa, Jesus tinha 62 anos de sacerdócio. Durante sua trajetória, protagonizou papel fundamental na propagação da devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Matriz de Campinas.

Como jornalista, teve sua história entrelaçada à da Rádio Difusora, atual Rádio Difusora Pai Eterno, e foi um dos fundadores da Rede Católica de Rádio (RCR). 

A congregação informou que, a partir das 8h30 deste domingo haverá uma concentração de veículos no trevo de Trindade para o cortejo, que passará pela Igreja Matriz da cidade até a Basílica-Santuário do Divino Pai Eterno, onde será realizada a cerimônia de encomendação.

Antes, a partir das 8 horas, haverá a missa em memória do padre Jesus, transmitida diretamente do Santuário pela TV Pai Eterno e pela Rádio Difusora.

3 respostas para “Morre padre Jesus Flores, referência do radiojornalismo em Goiás”

  1. Avatar Maria madalena disse:

    muito triste! Pe Jesus anunciou e denunciou muitos abrindo e defendeu a vida acima de tudo

  2. Avatar neivaldo lucio rosa de oliveira disse:

    Pe. Jesus… Que sua missão terrena seja exemplos para todos e para aqueles que se dedicam a vida religiosa…Deus está acolhendo um ser humano dos mais puros de alma, espirito, dedicação, humildade, enfim de qualidades impares que foi moldado pela perseverança e fé.. Sua palavras ficaram aqui na Terra para que possamos viver como NSJC pregou.. Obrigado. Fique Em Paz.. Deus te ampare no descanso eterno ao lado Dele…

  3. Avatar JOSÉ VELOSO DA CUNHA disse:

    O BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS NÓS, AGORA E SEMPRE AMÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.