Importante nome da televisão em Goiás, foi diretor de vários programas e morreu após uma festa familiar em Brasília. Ex-colegas expressaram pesar
Ex-diretor da antiga TV Goyá e também da TV Brasil Central e com passagens pela TV Assembleia e outros veículos de comunicação, José Orfeu Maranhão Moreira teve sua morte anunciada pela família na manhã deste domingo, 3.
Ele estava em Brasília, numa festa familiar, e sofreu um mal súbito provavelmente enquanto dormia. Havia completado 70 anos havia três dias.
O jornalista Afonso Lopes foi um dos primeiros a lamentar a morte do amigo e colega nas redes sociais. Em sua conta no Twitter ele postou:
Você entra na página de um amigo e parceiro de labutas de várias décadas, no Face. e fica difícil acreditar no que lê. Uma paulada. Mais uma. Vá à Paz, meu velho amigo Orfeu Maranhão, e que a Luz conforte o coração do Pedro, Paulo, netos e todos os seus familiares.
— Afonso Lopes (@AfonsoLopes01) October 3, 2021
“Ele me dirigiu pelo menos em duas temporadas no Goiânia Urgente, ainda na época da TV Goyá. Depois, no governo Santillo [Henrique Santillo, governador de Goiás de 1987 a 1990], dirigiu um programa bastante parecido no formato, com o Luiz Carlos Bordoni e eu. Por fim, fui diretor dele na TV Assembleia, logo depois que eu a montei no sistema digital”, lembrou Afonso. “Foi um colega do qual não havia como reclamar.”
A jornalista e ex-deputada estadual Rachel Azeredo também fez um pequeno texto de pesar para o colega. “Partiu um dos grandes nomes da televisão goiana”, disse ela.
Dias tristes tem sido frequentes ultimamente. Perder amigos é especialmente qdo fazem parte da nossa História de vida. Hoje #OrfeuMaranhão partiu. Um dos grandes nomes da televisão goiana nos deixa num domingo logo após completar seus 70 anos. Esteja em paz #Orfeu. Muita Luz p vc
— Vovó das tretas (@Rachel_Azeredo) October 3, 2021
Situação muito ruim… Como estão aconte endo casos de mal súbito uktimamente, não é? Que coisa!!!