Morre o comunicador Orfeu Maranhão, 3 dias após completar 70 anos

Importante nome da televisão em Goiás, foi diretor de vários programas e morreu após uma festa familiar em Brasília. Ex-colegas expressaram pesar

Ex-diretor da antiga TV Goyá e também da TV Brasil Central e com passagens pela TV Assembleia e outros veículos de comunicação, José Orfeu Maranhão Moreira teve sua morte anunciada pela família na manhã deste domingo, 3.

Ele estava em Brasília, numa festa familiar, e sofreu um mal súbito provavelmente enquanto dormia. Havia completado 70 anos havia três dias.

Orfeu Maranhão: nome importante da TV em Goiás morreu 3 dias depois do aniversário | Foto: Reprodução

O jornalista Afonso Lopes foi um dos primeiros a lamentar a morte do amigo e colega nas redes sociais. Em sua conta no Twitter ele postou:

“Ele me dirigiu pelo menos em duas temporadas no Goiânia Urgente, ainda na época da TV Goyá. Depois, no governo Santillo [Henrique Santillo, governador de Goiás de 1987 a 1990], dirigiu um programa bastante parecido no formato, com o Luiz Carlos Bordoni e eu. Por fim, fui diretor dele na TV Assembleia, logo depois que eu a montei no sistema digital”, lembrou Afonso. “Foi um colega do qual não havia como reclamar.”

A jornalista e ex-deputada estadual Rachel Azeredo também fez um pequeno texto de pesar para o colega. “Partiu um dos grandes nomes da televisão goiana”, disse ela.

 

Uma resposta para “Morre o comunicador Orfeu Maranhão, 3 dias após completar 70 anos”

  1. Avatar Ofélia Silveira disse:

    Situação muito ruim… Como estão aconte endo casos de mal súbito uktimamente, não é? Que coisa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.