Morre o bailarino goiano Henrique Camargo

Ele era diplomado pela Royal Academy of Dancing of London e era aluno de doutorado na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás

Bailarino e coreógrafo Henrique Camargo | Foto: Instagram

O bailarino e coreógrafo goiano Henrique Camargo morreu na sexta-feira, 17, em Goiânia. Ele estava internado em um hospital particular, onde se tratava de dengue e também de uma pneumonia.

Henrique Camargo era diplomado pela Royal Academy of Dancing of London e era aluno de doutorado na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás.

Através de nota, a faculdade lamentou a morte do artista. “Henrique, bailarino por formação, era uma pessoa extrovertida, alegre e sorridente. A sua presença não passava desapercebida por onde ele estivesse”, comentou a instituição.

“Por isso, não há dúvidas que essa perda causa um sofrimento ainda maior nesses tempos em que se faz necessário o distanciamento social, já que é tolhido aos amigos e aos entes queridos o direito básico de uma adequada despedida presencial”, salientou a nota.

A Secretaria de Estado de Cultura apontou que Henrique era um dos grandes profissionais da dança em Goiás e atuou por 25 anos na área e “deixa um grande legado no nosso cenário artístico goiano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.