Morre o apresentador de TV Luís Fernando Avelar, após 60 dias internado com Covid-19

Com o apoio da família e de amigos para os custos do tratamento, jornalista do SBT lutava bravamente contra a doença e contou com o uso do recurso do pulmão artificial, como Maguito Vilela e Paulo Gustavo

Luís Fernando Avelar, do jornalismo do SBT em Goiânia: mais uma perda para a Covid-19 | Foto: Reprodução

Depois de dois meses de internação e intubado na maior parte do período, o apresentador da TV Serra Dourada Luís Fernando Avelar se tornou mais uma perda entre os goianos para a Covid-19.

Ele estava internado no Hospital dos Acidentados, em Goiânia, desde o dia 11 de março. Semanas depois, teve de ser intubado, já com a situação de sua saúde ainda mais agravada.

Com pulmões bastante comprometidos, o apresentador contou com o auxílio da terapia conhecida como Ecmo (sigla em inglês para terapia por oxigenação extracorpórea), espécie de pulmão artificial que recorreram também as equipes médicas que trataram o prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) e o humorista Paulo Gustavo. Ambos também não resistiram às consequências da Covid-19.

A família fez de tudo para garantir a melhor assistência e o melhor tratamento a Avelar, inclusive com campanhas de arrecadação de fundos nas redes sociais. Em relatos diários a amigos que acompanhavam o quadro de saúde do comunicador, uma palavra era sempre repetida ao se referir a ele: “guerreiro”. E, de fato, Luís Fernando lutou bravamente o quanto pôde por sua vida e para vencer a batalha contra as sequelas causadas pela doença.

Luís Fernando Avelar tinha 47 anos e havia se formado no curso de Rádio e TV da Universidade Federal de Goiás. Passou por diversas emissoras goianas, uma delas, marcante, como repórter do Globo Esporte local, na TV Anhanguera. Atualmente, apresentava telejornais na TV Serra Dourada, afiliada do SBT, onde era também editor-chefe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.