Morre mais um interno da Vila São Cottolengo por H1N1

É a segunda morte confirmada entre internos da instituição filantrópica. Outros dois pacientes seguem internados no Hugo

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) confirmou a segunda morte de internos da Vila São Cottolengo, em Trindade, após o surto de H1N1 no local. Samuel Mendes Pires tinha 39 anos estava em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu na noite desta segunda-feira (19/3)

Ainda na noite desta segunda-feira (19) outro interno que estava em tratamento no hospital, Hildevardo Almeida Oliveira, foi tranferido para o hospital da Vila São Cottolengo.

Outros dois pacientes da instituição filantrópica seguem internados na UTI do Hugo. Gill Sérgio Soares de 43 anos está em estado grave, mas estável. De acordo com boletim divulgado pelo Hugo, o paciente está acordado, respirando de forma espontânea (com suporte de cateter nasal de oxigênio) e não há previsão de alta médica da UTI.

Já o paciente Luiz Carlos Pereira Manso de 50 anos está em estado gravíssimo. De acordo com o hospital, ele permanece internado em um leito de isolamento da UTI, sedado, respirando por aparelhos e sem previsão de alta médica.

Nesta segunda-feira, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) descartou que a morte do paciente do sexo masculino, de 37 anos, no último dia 9, estivesse relacionada à influenza A, do vírus H1N1.

Segundo o hospital, a suspeita foi descartada em laudo apresentado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) à Vigilância Epidemiológica do Município de Trindade. O paciente foi admitido no Hutrin no dia 8 com insuficiência respiratória e evoluiu para óbito no dia seguinte.

Desde que foi informada a existência de casos de H1N1 na Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade, na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) adotou medidas preventivas na unidade filantrópica, entre as quais as ações de bloqueio.

Em parceria com a direção da Villa São Bento Cottolengo e com a Secretaria Municipal de Saúde de Trindade, a SES também decidiu imunizar internos e servidores da Vila. A vacinação começou na segunda-feira (19) e prossegue até quinta-feira (22).

Um total de 1.042 pessoas deverão ser imunizadas. Os demais moradores de Trindade que integram os grupos prioritários serão vacinados durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que acontecerá em todo o país entre os dias 16 de abril e 25 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.