Morre mãe do ex-vice-governador Ademir Menezes, no Pará

Parada cardíaca tirou a vida dela na manhã do último sábado (27). Antes, ela foi diagnosticada com trombose e embolia pulmonar, em Ourilândia

Mãe do ex-vice-governador Ademir Menezes faleceu no sábado

Mãe do ex-vice-governador Ademir Menezes faleceu no sábado

A mãe do ex-vice-governador e ex-deputado estadual Ademir Menezes (PR) faleceu na manhã do último sábado (29/6), na zona rural da cidade de Ourilândia, no Pará, em decorrência uma parada cardíaca.

O drama de Idalina Lucinda de Oliveira, 77 anos, começou em casa, na segunda-feira (22), após machucar um dos pés, quando chutou o canto do guarda-roupa. Na quinta-feira (25), um irmão de Ademir a visitou na fazenda e tentou levá-la ao médico, mas a idosa negou, “alegando ser coisa à toa”. O quadro evoluiu para uma trombose na perna e, na sequência, para uma embolia pulmonar. Um dia depois a situação complicou, quando já sentia os sintomas de trombose. Um médico recomendou que Idalina fosse levada para outro lugar para atendimento, devido ao atendimento em condições precárias no interior paraense.

Houve a tentativa de enviar um táxi aéreo de Goiânia para Ourilândia, na noite de sexta-feira, mas o fechamento da pista do Aeroporto Santa Genoveva para reforma impediu o procedimento. A aeronave decolou apenas na manhã de sábado e Idalina ainda estava viva. Quando estava sendo transportada do carro para o avião, ela teve parada cardíaca. O corpo foi trazido para Aparecida de Goiânia no avião. Os filhos vieram de carro para acompanhar o velório.

“Idalina estava sempre ligada na RBC [Rádio Brasil Central] para ouvir notícias daqui de Goiás. Especialmente para ouvir o filho Ademir, quando era vice-governador [de Alcides Rodrigues]”, informou um amigo da família.

O pai de Ademir — também ex-prefeito de Aparacida de Goiânia — possuía terras em Ourilândia e também faleceu, em 2002. Idalina foi sepultada no cemitério Jardim da Paz, no Setor Vila Brasília, no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.