Morre Leonard Nimoy, o Spock de “Jornada nas Estrelas”

Ator ficou eternizado pelo personagem Spock, dono da saudação “Vida longa e próspera”

Leonard Nimoy, o Spock de Star Trek /  Foto: Gage Skidmore/ Wikimedia Commons/ Fotos Públicas

Leonard Nimoy, o Spock de Star Trek / Foto: Gage Skidmore/ Wikimedia Commons/ Fotos Públicas

Eternizado como Spock de “Jornada nas Estrelas”, o ator Leonard Nimoy morreu nesta sexta-feira (27/2), aos 83 anos. Leonard, que faleceu em casa, sofria de doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele anunciou no ano passado a doença adquirida devido ao hábito de fumar que ele teve por anos antes de abandonar o vício há mais de 30 anos. O ator, que deixou três filhos, estava internado desde segunda-feira em um hospital na Califórnia.

Spock, de "Star Trek" / Foto: divulgação

Spock, de “Star Trek” / Foto: divulgação

Leonard participou das séries “Star Trek”. A primeira, exibida na década de 1960, foi cancelada devido à baixa audiência. Entretanto, Spock com a saudação “Vida longa e próspera”, e os outros personagens da história, ganharam fãs extremamente aficionados. Por isso, alguns anos depois a história ganhou outra série, e até o momento já são seis. Além disso, Star Trek ainda possui 12 filmes, sendo o primeiro de 1979 e o último de 2013.

O artista reconhecia o lado positivo e negativo de ter sua imagem tão ligada a de um único personagem. Em 1977, ele publicou uma autobiografia “Eu não sou Spock”, e 13 anos depois o livro “Eu sou Spock”.

Nimony nasceu em Boston no dia 26 de março de 1931. Ao longo dos anos, conseguiu emplacar apenas em papéis pequenos. Antes de Spock, Leonard um alienígena na série “Zombies of the stratosphere”.

Deixe um comentário