Morre jornalista e advogado Helvécio Cardoso

Profissional já trabalhou no Jornal Opção, onde foi repórter e comentarista político

O jornalista, advogado e ilustrador Helvécio Cardoso, faleceu na manhã desta segunda-feira, 15. Ele tinha 66 anos e lutava contra um câncer no estomago.

Helvécio era reconhecido pelo seu talento como repórter e analista de política de primeira linha. Ele também foi cartunista de mão cheia e chegou a pintar quadros de qualidade.

O jornalista atuava como articulista político do “Diário da Manhã”. Ele também já foi repórter e comentarista do Jornal Opção, onde deixa amigos e saudade.

O governador Ronaldo Caiado manifestou pela morte do jornalista. Veja:

Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do jornalista Helvécio Cardoso, nesta segunda-feira (15/11), aos 66 anos. Veja íntegra da nota

Goiás perde um dos seus mais talentosos jornalistas, um articulista com profundo conhecimento da realidade nacional, um analista político e estudioso do direito e da história. Helvécio Cardoso faleceu, nesta segunda-feira (15/11), aos 66 anos, em decorrência das complicações de um câncer no estômago.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), combativo e culto, Helvécio escreveu nos jornais Diário da Manhã, Opção e Folha de Goiás, onde também revelou seu talento como ilustrador. Ele foi um dos mais primorosos profissionais de sua geração e sempre se mostrou diferenciado com suas análises fundamentadas sobre a conjuntura política, o contexto econômico e os desafios sociais. Como advogado, atuou no tribunal do júri em diversos estados.

Neste momento de profunda dor e consternação, eu e minha esposa Gracinha Caiado oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar a cada familiar, amigo e leitor desse intelectual e grande ser humano que Goiás tanto se orgulha de ter tido entre os seus mais brilhantes quadros.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.