Jane Lousa e Rocha (Joana Maria Félix Lousa e Rocha) morreu na quinta-feira, 18, aos 78 anos. Com Alzheimer, ela estava internada, num hospital de Goiânia, há três meses.

Casada com o jornalista Hélio Rocha, ex-editor de “O Popular” e ex-colunista do Jornal Opção (os leitores vivem cobrando seu retorno), Jane deixa três filhos, Bruno Rocha, jornalista; Ana Cecília, funcionária pública; e Marcelo Lousa Rocha —, e cinco netas e três bisnetos.

Hélio Rocha e Jane Lousa Rocha e a família | Foto: Facebook

O velório será na Paxdomini Funerária (unidade Lago das Rosas), a partir das 19 horas.

Uma pessoa gentil e fina

Jane e Hélio foram meus vizinhos durante alguns anos em Goiânia. Eu conversava sempre com ela, que era uma mulher inteligente, bem-informada e de rara perspicácia. Quando eu queria saber alguma coisa da “sociedade”, perguntava para Jane, que sabia tudo e passava informações precisas, inclusive com detalhes. Sabia “colorir” o mundo, ou seja, dar uma dimensão humana a ele.

Atenta aos acontecimentos, Jane dava notícia de tudo. Falava de política, de economia e era dotada de um humor refinado. Era uma mulher gentil, fina e crítica.

Ana Cecilia Lousa Rocha fala da mãe

Ana Cecília e Jane Lousa Rocha | Foto: Facebook

No Facebook, Ana Cecilia Lousa Rocha, filha de Jane e Hélio, escreveu: “Mãe, essa foto [confira acima] representa um dos momentos que você mais gostava na vida — que era viajar. No dia em que a foto foi feita nós passeamos muito, rimos muito e aproveitamos tudo que tínhamos direito. Este ano infelizmente não pude comemorar o seu dia como gostávamos. Ontem fui te visitar no hospital e pude falar o tanto que eu te amo, e agradeci por tudo que você fez por mim. Te amo eternamente”.