Morre Iris Rezende

Ex-prefeito de Goiânia estava internado há três meses após AVC

Ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende morreu na madrugada desta terça-feira, 9. A informação foi confirmada pelos assessores do político.

Iris morreu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), onde estava internado desde 31 de agosto. Na segunda-feira, uma nota assinada pelos médicos que cuidavam do político, já indicava uma piora em seu quadro. Segundo boletim médico divulgado, o emedebista estava intubado por causa do quadro de pneumonia. 

O ex-prefeito de Goiânia sofreu acidente vascular cerebral (AVC) e há três meses passava por tratamentos. Em alguns momentos houve fortes evoluções no quadro clínico, mas as regressões acabavam levando o Iris Rezende de volta a UTI. 

Internação

Iris Rezende se sentiu mal no dia 6 de agosto. Ele foi internado no Instituto Neurológico em Goiânia, onde chegou consciente, mas se queixando de fortes dores de cabeça. No mesmo dia, o político passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça. Ele seguiu intubado até o dia 10 de agosto, quando voltou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas.

Uma semana após, Iris Rezende já deixou a UTI. Entretanto, no dia 21 de agosto, os médicos relataram que ele teve uma convulsão e arritmia cardíaca, o que motivou sua internação na UTI.  Ele ficou intubado por dois dias, e logo em seguida voltou para o quarto.  Na manhã de 31 de agosto, o boletim médico informou que ele havia voltado para UTI do Instituto Neurológico. A justificativa foi de que a unidade especial tinha médicos durante 24h e aparelhos que ajudariam a monitorar a pressão arterial do político. No entanto, no final da tarde, ele foi transferido para São Paulo, onde faleceu. 

2 respostas para “Morre Iris Rezende”

  1. Avatar HELIO FRANÇA DE ALMEIDA disse:

    DEUS QUER OS MELHORES NO CEU.

  2. Avatar Aldo Faria Alves disse:

    Morre parte da história política e de desenvolvimento do Estado de Goiás e da cidade de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.