Morre homem mais velho do mundo. Brasileiro pode assumir o posto
19 janeiro 2016 às 10h46

COMPARTILHAR
Japonês Yasutaro Koide tinha 112 anos e faleceu em decorrência de complicações por uma pneumonia

Considerado o homem mais velho do mundo, o japonês Yasutaro Koide morreu nesta terçafeira (19/1), aos 112 anos. A informação foi confirmada por autoridades locais, segundo o portal The Japan Times.
A publicação informa que Koide morreu em um hospital da cidade de Nagoya, onde morou por muitos anos, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia.
Ele é ex-alfaiate e nasceu no dia 13 de março de 1903. Recebeu certificado do livro dos recordes, o Guinness Book.
No entanto, na última semana, uma polêmica tomou conta das redes sociais, após ser divulgado que o homem mais velho do mundo pode ser, na verdade, o brasileiro João Coelho de Souza, que teria impressionantes 131 anos e 10 meses de idade.
Ele teria nascido em 10 de março de 1884, no município de Meruoca, no Ceará, e mora em Estirão do Alcântara, no Acre, há vários anos. Ele, que trabalhou na extração de borracha, é casado com uma mulher de 62 anos e sofreu um AVC há pouco tempo, por isso não anda mais sozinho.
Um funcionário da Agência da Previdência Social de Estirão do Alcântara divulgou a história e a imagem de João Coelho de Souza. Os documentos de João Coelho de Souza foram periciados, para verificar se eram falsificados, e os peritos não encontraram nada de ilegal.
Será que o Guinness Book vai considerar João Coelho de Souza?