Manoel dos Reis e Silva foi prefeito da capital do Estado entre os anos de 1970 e 1974, nomeado pelo então governador Otávio Lage de Siqueira

Foto: Arquivo pessoal
Morreu nesta sexta-feira, 13, aos 94 anos, o ex-prefeito de Goiânia, Manoel dos Reis e Silva. Ele foi prefeito da capital entre os anos de 1970 e 1974, nomeado pelo então governador Otávio Lage de Siqueira.
Formado em medicina em Belo Horizonte, Manoel era médico otorrino, pioneiro da área em Goiás. Foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás onde foi catedrático de otorrinoralingologia.
O ex-prefeito também foi um dos fundadores do Country Clube de Goiás sendo o responsável pela escolha da área onde o clube foi criado. Manoel também foi líder ruralista, presidente da SGPA e do extinto BEG.
A morte acontece 10 meses após o falecimento de sua esposa, Maria Antonieta Costa e Silva. O casal deixou cinco filhos Ricardo Costa Silva, Maria Cristina Silva de Oliveira, Sandra Maria Silva Marques Braga, Manoel dos Reis Silva Filho e Maria Rita Costa Silva Rincon, além de netos e bisnetos.
Deixe uma resposta