Morre ex-governador do Paraná Jaime Lerner, aos 83 anos

Arquiteto, ele governou o Estado de 1995 a 2002 e revolucionou o conceito urbanístico de Curitiba em suas três passagens como prefeito

Considerado um dos grandes responsáveis pela evolução da qualidade de vida de Curitiba e pelos modernos conceitos aplicados na cidade, o ex-governador do Paraná, ex-prefeito de Curitiba, arquiteto e urbanista Jaime Lerner morreu na manhã desta quinta-feira, 27, aos 83 anos.

Jaime Lerner, ex-prefeito e ex-governador: responsável por alguns dos mais belos cartões postais de Curitiba | Foto: Daniel Katz/Divulgação

Segundo a notícia confirmada pelo Hospital Universitário Evangélico Mackenzie ao portal UOL, ele teve complicações renais. O ex-governador estava internado desde a semana passada, com um quadro persistente de febre e padecia de uma doença renal crônica.

Jaime Lerner foi governador do Estado eleito e reeleito entre 1995 a 2002 e já havia sido eleito prefeito da capital paranaense por três ocasiões: de 1971 a 1974, de 1979 a 1983 e de 1989 a 1993. Afastou-se da política logo após deixar o governo do Estado.

O arquiteto era viúvo de Fani Lerner desde 2009. O casal teve duas filhas.

Em março, Jaime Lerner havia sido diagnosticado com Covid-19 e na ocasião, apresentou apenas sintomas leves da enfermidade. O enterro está previsto para as 15 horas, em Curitiba.

* Com informações do portal UOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.