Morre escritor Rubem Alves

Rubem-Alves.jpgO escritor e educador Rubem Alves morreu neste sábado (19/7), aos 80 anos, após nove dias internado com pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centro Médico de Campinas, no interior de São Paulo. O boletim médico informou que houve uma piora do estado de saúde de Rubem, com agravamento das funções renal, pulmonar e circulatória, que evoluíram para um quadro de falência múltipla orgânica.

O escritor era mineiro, da cidade de Boa Esperança. Nasceu no dia 15 de setembro de 1933, mas morava Campinas, onde mantinha o Instituto Rubem Alves que promovia a inserção social utilizando métodos da Educação. O órgão dá ainda assistência a educadores.

Rubem possuía obras que abordavam temas da filosofia, teologia e educação. Além de escritor e pedagogo, Rubem Alves era um verdadeiro contador de histórias, tendo publicado livros de ficção infantojuvenis, como “A Pipa e a Flor”. O autor possui uma extensa bibliografia, com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mario Borges

O conto mais interessante dele é…..”O sonho dos ratos” , basta ir no Google.