Morre diretor da Fieg, Daniel Viana, aos 96 anos

Além de integrar o Conselho de Representantes da Fieg, Daniel também presidia o Sindicato das Indústrias de Alfaiataria e Confecção de Roupas para Homem no Estado Goiás

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás comunicou, na manhã desta segunda-feira, 24, o falecimento de seu diretor Daniel Viana, de 96 anos, ocorrido no domingo, 23 de agosto.

Conforme a nota divulgada pela Federação, ele foi um dos pioneiros da indústria goiana e integrava o Conselho de Representantes junto à Fieg. Além disso, Daniel também presidia o Sindicato das Indústrias de Alfaiataria e Confecção de Roupas para Homem no Estado Goiás. Vale lembrar que esta foi, inclusive, uma das cinco entidades que participaram da criação da Federação, no início da década de 50.

“Líder e referência em Goiás de uma atividade secular, Daniel Viana foi o fundador do Sindicato de Alfaiataria, em 1949, e teve militância ativa na Fieg, ao lado de Antônio Ferreira Pacheco, também alfaiate e primeiro presidente da Federação”, lembra outro trecho do comunicado.

Daniel era natural do Espírito Santo, veio no fim dos anos 30 para Goiás e, logo em seguida, para Goiânia. Na capital exerceu por mais de sete décadas seu ofício de produzir roupas sob medida sendo um dos primeiros do ramo.

Por fim, a Fieg manifestou suas condolências aos familiares de Daniel e decretou luto oficial por três dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.