Morre Carlos Magno da Fonseca, médico que trouxe as políticas de aleitamento materno para Goiás

07 março 2025 às 15h26

COMPARTILHAR
A Secretaria de Estado da Saúde divulga nota de falecimento de Carlos Magno da Fonseca, médico pediatra responsável pelas políticas públicas de aleitamento materno para Goiás. “Seu trabalho exemplar deixou um legado significativo para a saúde pública e para todos que foram atendidos por ele”, escreveu. O velório do médico será no Cemitério Vale do Cerrado, a partir de 16h.

Dr. Carlos dedicou sua vida ao cuidado e amor às crianças, foi consultor do Ministério da Saúde, quando trouxe as políticas de aleitamento e implementou os primeiros bancos de leite no estado. Além disso, idealizou a Creche Cantinho Feliz, ajudando mães servidoras a conciliar trabalho e cuidados com os filhos. Foi diretor do Hospital Materno Infantil e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, sempre demonstrando compromisso na gestão dessas instituições.
Nos últimos anos, atuou na Gerência de Atenção Primária, onde construiu laços profundos com colegas. Sua partida deixa uma grande lacuna nos corações de todos que o conheceram. A Secretaria se solidariza com seus familiares e amigos neste momento difícil, desejando força e paz.
“O Dr. Carlos Magno será sempre lembrado por seu amor à profissão e dedicação à saúde infantil”, finaliza a nota.
Leia também:
Marco histórico: 1° indígena Kaxixó se forma em medicina pela UFMG