Morre cantora Mary Wilson, do grupo The Supremes

Ela fez um sucesso extraordinário nos Estados Unidos, ao lado de Florence Ballard e Barbara Martin. Diana Ross fez parte do grupo

Juscelino Goulart de Oliveira

Especial para o Jornal Opção

Mary Wilson: grande cantora americana | Foto: Reprodução

A cantora Mary Wilson morreu, aos 76 anos, na cidade de Henderson, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos. Não se divulgou a causa da morte.

Mary Wilson fundou The Supremes (o nome inicial era The Primettes), em 1959, ao lado de outras artistas. O grupo contava com Mary Wilson, Diana Ross, Florence Ballard e Barbara Martin e fez um sucesso extraordinário. Porque era composto de grandes cantoras, afinadas e versáteis.

Florence Ballard, Mary Wilson (no centro) e Diana Ross | Foto: Mirrorpix

Entre os maiores sucessos do Supremes estão “Baby Love” e “You Cant’s Hurry Love”.

Diana Ross deixou o grupo, que continuou sem ela. Em seguida, como trio, o Supremes se tornou um dos maiores sucessos musicais e comerciais da história dos Estados Unidos. O ouvinte até poderia não saber o nome do presidente dos Steites e do papa, mas sabia os nomes de cantoras, ou pelo menos o nome Supremes. Supremes não saía das paradas de sucesso, nos Estados Unidos, com repercussão em todo o mundo, entre as décadas de 1960 e 1970, sobretudo.

O primeiro grande sucesso do grupo foi “Where Did Our Love Go”. Depois, vieram “Baby Love”, “Come See About me”.

Florence Ballard deixou o Supremes em 1967 e Cindy Birdsong a substituiu, com brilho, tendo o grupo ganhado outro nome, Diana Ross and The Supremes. Quando Diana Ross saiu, em 1970, o grupo voltou a ser The Supremes. Cindy, Jean Terrel e Mary Wilson, cantoras afinadíssimas, mudaram o nome do grupo para 70s Supremes. E continuaram fazendo sucesso.

“Mary Wilson, ao lado de Florence Ballard e Diana Ross, mudou permanentemente o jogo. Uma titã suprema pode ter nos deixado, mas seu legado jamais será esquecido”, disse a cantora Beverley Knight. “Estou extremamente chocado e entristecido em saber da morte de uma importante integrante da família Motown, Mary Wilson, das Supremes”, assinalou Berry Gordy, o fundador da Motown Records.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.