Morre Bibi Ferreira, grande diva do teatro brasileiro

Atriz e cantora tinha 96 anos e faleceu em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta quarta-feira (13), aos 96 anos, no Rio de Janeiro,
a atriz e cantora Bibi Ferreira, diva do teatro brasileiro. Versátil, também se destacou como apresentadora, diretora e compositora, sendo um dos maiores fenômenos artísticos do país.

Segundo Tina Ferreira, filha de Bibi, a artista morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ela acredita que a mãe morreu dormindo. Bibi deve ser cremada, mas ainda não há informações sobre velório e enterro.

Nascida Abigail Izquierdo Ferreira, em Salvador, capital da Bahia, no dia 10 de junho de 1922, filha da bailarina espanhola Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira.

Como atriz, suas interpretações de grande sucesso foram nos musicais Gota d’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes, My Fair LadyAlô Dolly e Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção, em 1983, com o qual ela percorreu o Brasil inteiro e vários países, encerrando a turnê em Portugal.

Nos anos 90, Bibi Ferreira completou 50 anos de trajetória artística com o espetáculo Bibi in Concert. Em 2009, em homenagem ao Ano da França no Brasil, ela retornou ao Teatro Maison de France para reviver o musical Bibi canta e conta Piaf.

*Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.