Morre atriz Eva Wilma, aos 87 anos, com complicações de um câncer

A artista, que também foi bailarina, se tornou um ícone do teatro e das novelas globais. Elas estava internada em decorrência de um câncer de ovário e teve parada respiratória

A atriz Eva Wilma (foto), de 87 anos, teve sua morte anunciada no fim da noite deste sábado, 15, em decorrência de complicações de um câncer de ovário. Por conta da doença, ela estava internada no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, havia exatamente um mês.

A equipe do hospital emitiu a seguinte nota:

Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup.

Eva protagonizou  novelas e programas da TV Tupi. Na década de 1980, foi para a TV Globo e tornou-se uma das principais artistas da emissora. Entre os seus principais personagens da TV estão as gêmeas Ruth e Raquel, na primeira versão de Mulheres de Areia” (papéis que depois foram de Glória Pires).

Ela também foi a estrela, em 1953,  o seriado “Alô, Douçura, que ficou dez anos no ar e foi inspirado no americano I Love Lucy. Eva Wilma trabalhava  ao lado do seu primeiro marido, o ator John Herbert (1929-2011). Ela também teve um casamento de 23 anos com o ator Carlos Zara, que morreu em 2002. A atriz deixa dois filhos e três netos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.