Morre ator e diretor Luiz Carlos Miele

Multiartista sofreu mal súbito e foi encontrado em sua casa, no Rio de Janeiro. Ele produziu shows de Sérgio Mendes, Elis Regina, Wilson Simonal e Ronaldo Bôscoli

Ator Luís Carlos Miele morreu aos 77 anos | Foto: Divulgação/Internet

Ator Luís Carlos Miele morreu aos 77 anos | Foto: Divulgação/Internet

Faleceu aos 77 anos o ator, diretor e produtor musical Luiz Carlos D’Ugo Miele, nesta quarta-feira (14). Ele foi encontrado morto em sua  casa, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista sofreu um mal súbito e o Corpo de Bombeiros tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.

Miele começou a carreira como locutor de rádio. Produziu shows de ícones da Música Popular Brasileira (MPB), como Sérgio Mendes, Elis Regina, Wilson Simonal e Ronaldo Bôscoli.

Com o parceiro Bôscoli, produziu os programas Um Cantor por Dez Milhões, Dez Milhões por uma canção, Alô, Dolly e Dick & Betty, na TV Globo.

O produtor nasceu em São Paulo, em 1938, e mudou-se para o Rio de Janeiro em 1959, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio.

Miele é filho da cantora e instrumentista Irma Miele, cujo nome artístico era Regina Macedo. O ator nunca foi casado e nem teve filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.