Faleceu neste domingo, 25, aos 87 anos, Jamil Suaiden, libanês radicado no Brasil que se destacou como servidor público e figura importante na história de Brasília. Avô do atleta olímpico e atual presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que também leva seu nome, Jamil deixa um legado marcado pela dedicação ao serviço público e ao desenvolvimento da capital federal.

Nascido em 4 de fevereiro de 1938, no Líbano, Jamil chegou ao Brasil durante a fase inicial da construção de Brasília, representando o grupo Votorantim. Visionário, ele não apenas estabeleceu sua vida profissional na nova capital, como também trouxe pais e irmãos para se instalarem no local, consolidando a presença da família no Distrito Federal desde os seus primórdios.

Formado em Direito, Economia, Administração e Contabilidade, Jamil construiu uma trajetória no funcionalismo público. Durante 28 anos, atuou como assessor no Ministério de Minas e Energia, além de ter exercido a função de diretor financeiro da Universidade de Brasília (UnB).

A família informou que o velório de Jamil ocorrerá nesta segunda-feira, 26, na Capela 3 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, entre 14h30 e 16h30. O sepultamento será realizado em seguida, às 17h. A cerimônia deve reunir familiares, amigos e antigos colegas de trabalho para prestar as últimas homenagens ao patriarca.

Leia também:

Auditoria do DenaSUS apura situação da saúde materno-infantil em Goiânia

PF desmantela laboratório de dinheiro falso em Luziânia e Lages e prende quatro suspeitos