Morre aos 85 anos o advogado, jornalista e economista Zanderlan Campos da Silva
03 novembro 2025 às 12h56

COMPARTILHAR
Morreu neste domingo, 2, aos 85 anos, Zanderlan Campos da Silva, advogado, jornalista, economista, juiz classista da Justiça do Trabalho e professor universitário. Nascido em Rio Verde, Zanderlan teve uma trajetória marcada por grandes contribuições à advocacia, ao jornalismo e à economia no Estado de Goiás.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Zanderlan também presidiu o Vila Nova Futebol Clube e foi responsável pela emancipação de dezenas de municípios goianos. Ao longo da carreira, destacou-se como jornalista comprometido, inclusive enfrentando perseguições durante a ditadura militar, e manteve mais de 50 anos de dedicação à Maçonaria.
O velório ocorre na Sala 1 do Cemitério Jardim das Palmeiras, com encerramento previsto para as 16h desta segunda-feira. Seu neto, Rodrigo Rizzo, destacou: “Meu avô foi advogado, jornalista, economista, pescador, presidente do Vila Nova e juiz classista. Foi meu grande apoiador na política, esteve presente em todos os momentos do meu mandato e deixou um legado incomparável em todas as áreas em que atuou.”
