COMPARTILHAR

Morreu neste domingo, 2, aos 85 anos, Zanderlan Campos da Silva, advogado, jornalista, economista, juiz classista da Justiça do Trabalho e professor universitário. Nascido em Rio Verde, Zanderlan teve uma trajetória marcada por grandes contribuições à advocacia, ao jornalismo e à economia no Estado de Goiás.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Zanderlan também presidiu o Vila Nova Futebol Clube e foi responsável pela emancipação de dezenas de municípios goianos. Ao longo da carreira, destacou-se como jornalista comprometido, inclusive enfrentando perseguições durante a ditadura militar, e manteve mais de 50 anos de dedicação à Maçonaria.

O velório ocorre na Sala 1 do Cemitério Jardim das Palmeiras, com encerramento previsto para as 16h desta segunda-feira. Seu neto, Rodrigo Rizzo, destacou: “Meu avô foi advogado, jornalista, economista, pescador, presidente do Vila Nova e juiz classista. Foi meu grande apoiador na política, esteve presente em todos os momentos do meu mandato e deixou um legado incomparável em todas as áreas em que atuou.”